Isolamento Térmico


PORTAS DE ENTRADA COM ISOLAMENTO TÉRMICO

Conheça as 3 Gamas comercializadas pela Alu13 caracterizadas pela eficiência térmica.

CANTO_45 silver

Silver

As Portas da Gama Silver possuem um aro de 52mm em alumínio com ruptura térmica. São portas de entrada, com isolamento térmico (U<1,6 kW/m2ºC) e acústico.

CANTO_63 gold

Gold

As Portas da Gama Gold possuem um aro de 63mm em alumínio com ruptura térmica. São portas de entrada, com isolamento térmico (U<1,4 kW/m2ºC) e acústico.

 

CANTO_FO platinum

Platinum

As Portas da Gama Platinum são portas de segurança, e possuem um aro de 75mm em alumínio com ruptura térmica. São portas de entrada, com isolamento térmico (U<1,2 kW/m2ºC) e acústico.

 

 

ISOLAMENTO TÉRMICO - POUPAR NO CONSUMO SEM POUPAR NO CONFORTO!

Um isolamento térmico adequado é determinante para minimizar as trocas térmicas excessivas entre o interior e exterior de uma casa. Quando a casa tem um isolamento térmico eficiente são evitadas perdas de calor em estações frias, bem como também se evitam sobreaquecimentos interiores nas estações quentes.

IMPORTÂNCIA DE PORTAS COM ISOLAMENTO TÉRMICO

Os materiais usados para isolamento térmico de casas devem apresentar um baixo índice de condutibilidade térmica (U-value) e baixa energia incorporada. As portas de entrada de casa fazem parte da sua estrutura opaca e como tal para se ter um isolamento eficiente é necessário ter muita atenção aos valores (U-value) que as portas apresentam.

PORTAS COM ISOLAMENTO TÉRMICO

Na Alu13 apresentamos 3 gamas de portas que tem nas suas principais características o isolamento térmico e acústico. No que toca ao isolamento térmico todas as portas comercializadas pela Alu13 apresentam valores muito baixos. A Gama Platinum é a gama eficiente neste aspecto, sendo que apresenta valores muito próximos do ideal que é 1.

ESPUMA DE POLIURETANO

Todas as portas aqui apresentadas têm o isolamento térmico garantido por um material chamado poliuretano em forma de espuma. Para se obter a espuma, é expandido a quente por meio de injecção de gases, formando a espuma cuja a dureza pode ser controlada conforme o uso que se lhe quer dar. A Espuma de poliuretano assim obtida é formada por células fechadas e estanques à água provocando a mais alta eficácia isolante e como produto impermeável.